top of page

O Hábito da Redentorista

O hábito da Redentorista é cheio de simbolismo.

A Túnica, vermelho-escuro, para significar a infinita Caridade de Deus para com o gênero humano.

O cinto, do mesmo pano e da mesma cor da túnica, é para significar a união de Cristo com os fiéis e com a Igreja sua Esposa.  Serve também de símbolo o amor, da estreita união das Irmãs no Coração de Jesus.

O manto azul-celeste contém três significações:

1ª - Que Jesus tomou sobre Si todo trabalho, opróbrio, mortificação e amarguras do sofrer mais acerbo, para nos dar o exemplo.

2ª - Para lembrar que a vida da Redentorista deve ser toda celeste, de pensamentos elevados da Terra e colocados no Céu, é para comemorar o desejo que Jesus cristo teve de sofrer na Cruz pela salvação das almas.

3ª - Para mostrar que Jesus Cristo com seus trabalhos e Cruz uniu o Céu à Terra, e o homem terrestre tornou-se cidadão celeste.

O véu branco é um sinal da pureza e candura que devem ornar sua mente e seu coração pela reta intenção e do amor e zelo com que devem guardar-se para corresponder ao divino e puro amor de Jesus Cristo.

O véu preto é um sinal da morte de Jesus e como um luto perpétuo da fidelidade inviolável ao amor de Jesus Cristo e que devem ser totalmente desconhecidas e mortas para o mundo.

A coroa de espinhos que recebem na Vestição é um sinal que são Esposas do Rei das Dores.

O sapato branco é para recordar que Jesus nada tomou do mundo, e que, também elas não terão apego às coisas da terra.

A Imagem de Jesus Cristo presa ao escapulário é para mostrar a todos que Jesus vive em seu coração e este sinal de amor lhes servirá para serem reconhecidas no Reino do Pai Celeste.

O Rosário que trazem na cintura com os sinais da Paixão e Morte de Cristo é em memória do que Jesus sofreu pela salvação dos homens, e para que este sinal seja como uma armadura de defesa contra o mundo, o demônio e a carne.

O escapulário azul igual ao manto é o sinal da consagração a Nossa Senhora.


95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nossa Vida

Ordem do Santíssimo Redentor O fim da Ordem do Santíssimo Redentor é formar algumas almas que tomem por exemplo vivo seu Divino Mestre Jesus Cristo. Toda aspiração destas almas, chamadas pelo Senhor a

bottom of page